terça-feira, abril 26, 2005

É um real, é um real!

Bom, os que me conhecem sabem que sou meio que um rato de sebo. Praticamente todo o meu acervo foi comprado em algum dos sebos de São Paulo ou Santo André. Uma das coisas que eu mais gosto dos Sebos é encontrar coisas um tanto raras e "underpriced" como da vez que eu comprei uma versão em inglês do Interpretação dos Sonhos do Freud por R$ 3,00, uma verdadeira pexinxa. Agora o lugar que você deve garimpar é aquela bacia escrita "Promoção - R$ 1,00." Tô falando sério. Duas das minhas últimas aquisições usando a notinha verde ranho foram uma edição de 1964 de A Arte de Amar do Erich Fromm - que eu li em um fim de semana - e que é realmente bom e uma edição não tão velha de O Perfume. Pra quem não conhece, OP é a história de um psicopata da frança pré-napoloeônica e que, curiosamente, não exala cheiro algum, o que faz com que as pessoas se afastem da estranheza dele. O interessante é que o muleque tem um olfato aguçaíssimo e se transforma num perfumista de primeira e parte em busca do maior dos odores, aquele que vai fazer dele o mais querido de todos. O livro narra toda a saga do cara e como ele aprende a sintetizar o odor humano e tal. Extremamente descritivo, o autor praticamente faz você cheirar o que está acontecendo. Grandes aquisições por R$ 1,00. Fique atento e você ainda vai achar uma.

1 Pitaco:

Anonymous Anônimo disse...

A vida é um tanto quanto engraçada: parece que quem nasce com algum tipo de problema físico ou mental tem uma maior chance de se dar bem na vida, ou ser famoso, como é o caso do matemático John Nasch (problemas mentais), o músico Bethoven (ou Mosart que era surdo?) e Einstein (dificuldade com números!).
Ah, sebos são boas opções para quem não tá em conduções de ir numa megastore.

abril 26, 2005 12:20 PM  

Postar um comentário

<< Home