I know, I know, I know...
Lagumas vezes uma música simplesmente entra na minha cabeça e ela fica lá por muuuuuito tempo. Eu a ouço todo dia e até consigo várias versões dela. Dessa vez é Ain´t No Sunshine de Bill Withers. O mais interessante é que eu acabo ouvindo essa música em muitos lugares, até na tv. O que pega é que essa música é um clássico do Black Music americano e já foi gravado e regravado uma porção de vezes e apareceu em filmes e séries. Aparece em Notting Hill com Hugh Grant e Julia Roberts e até em Fresh Prince e My wife and kids.
Bom, pra resumir a letra diz que o não existe sol quando ela não está com o cara e que ele mal vê a hora dela chegar. É piegas mas é lidjiu.
ain't no sunshine when she's gone
it's not warm when she's away
ain't no sunshine when she's gone
and she's always gone too long any time she goes away
wonder this time where she's gone
wonder if she's gone to stay
ain't no sunshine when she's gone
and this house just ain't no home anytime she goes away
and i know i know i know i know i know ...
yeah, i oughta leave the young thing alone
but ain't no sunshine when she's gone
ain't no sunshine when she's gone
only darkness every day
ain't no sunshine when she's gone
and this house just ain't no home
any time she goes away
any time she goes away (3x)
Veja o vídeo
1 Pitaco:
Duas coisas:
“Ain´t No Sunshine...” não é piegas. “Choram as Rosas” é piegas. Piegas é algo que abusa de clichês e uma noção rasteira de romantismo para atingir um mínimo denominador comum emocional.. e “Ain´t No Sunshine...” é elaborado, sutil e apresenta ótima coesão poética. Dizer que essa canção é piegas só por ser romântica é dizer que a poesia de John Donne ou Shakespeare é brega. Não é o caso; é possível falar de amor sem recair no lugar-comum.
E:
A música é mesmo muito lidjia, e a melodia é foda... mas você percebeu que ela é sobre dor-de-corno, certo? Quer dizer, “Wonder this time where she's gone, Wonder if she's gone to stay”? Claramente Bill Withers levou uns perdidos da mina dele e tava carregando uma bela galhada na testa…
Postar um comentário
<< Home