sexta-feira, maio 20, 2005

Darth Vader, can you hear me?

Sim, até que enfim acabou a saga mais lucrativa da história. Ontem eu assisti o Episodio III lá no Central Plaza numa tranquilidade maior do que eu esperava. Havia comprado os ingressos à tarde para evitar filas e complicações mas a sala nem estava lotada. O que importa realmente é que o filme, a pesar de obviamente previsível, é bacana, bem amarrado, e belo. Tudo feito digitalmente, com lutas e mais lutas e uma coisa que eu nunca havia visto em Holywood: criancinhas mortas. Claro que não mostram o Anakin matando todo mundo mas elas morrem e é isso que importa. Pensava antes que talvez o Sr. Williams fosse ser certamente indicado para o Oscar de musica e tal mas como nada é novo nos temas, não creio que isso vá acontecer. As atuações não são exatamente primorosas como já era de se esperar posto que os personagens são baseados em arquétipos épicos clássicos. Mas o filme vale a pena. Principalmente quando você vê a cara do Conde Dooku quando o Imperador-to-be manda o Anakin matá-lo. As únicas coisas que eu não gostei foram que tivemos Chewbacca mas não um jovem Han e que eles podiam viajar pelo espaço mas não tinham um aparelho de ultra-som para mostrar a gravidês de gêmeos da Padmé. Assista.