quinta-feira, maio 12, 2005

Vitrine

Hoje eu passei um tempo no Shopping Ibirapuera e parei pra dar uma olhada na vitrine da Saraiva pra ver o que se vendia. Vocês já perceberam a quantidade de livros do tipo "O segredo do sucesso", "Como agarrar um marido" ou "Porque você não come ninguém"? Talvez vocês não concordem comigo mas eu acredito seriamente que isso seja um sintoma de como a nossa sociedade está desamparada. Acreditamos, ou somos levados a, que os outros têm soluções prontas para os nossos problemas e que nós somos perdedores invariavelmente. OK, lembro que falei estar lendo o livro do Dalai Lama sobre a felicidade e pensando uma segunda vez não consigo ter certeza de que o faço para saber mais sobre o budismo ou sobre a natureza da felicidade. Por que leio o livro? Sou infeliz? Por que o Dalai Lama é mais competente que eu pra falar da minha felicidade? Serei eu um dia mais feliz que sou hoje? Já fui feliz? E você?

1 Pitaco:

Anonymous Anônimo disse...

Meu, os caras que escrevem este tipo de livro são tão vazios quanto seus leitores, a única diferença é que ele é mais intelignetes que seus leitores e estorque dinheiro em cima dos bobos leitores (nada contra quem lê este tipo de livro, mas a solução dos problemas está dentro de cada um).

maio 13, 2005 12:19 PM  

Postar um comentário

<< Home