terça-feira, abril 12, 2005

Meu nome é Trinity.

Não, não é a esquálida personagem de The Matrix. Eu estou falando do grande "olhos azuis" do cinema itálo-americano - Terence Hill - astro da série Trinity, assim como outros filmes com seu eterno parceiro Bud Spencer.O cara está por aí desde 1951 quando fez "Vacanze col gangster" e continua na parada com um filme chamado "The Man Who Dreamt With Eagles" de 2005. Acabei de lembrar do cara e como eu gostava dos filmes que assistia na sessão da tarde na minha infância. Eles até fizeram uma participação no programa dos Trapalhões na ocasião das gravações de um filme no Brasil. O que mais me espanta é que ninguém mais se lembra dos caras por aqui e eu acho isso horrível. Quantas risadas não dava quando o cara tirava a arma do bandido, dava um tapa na cara dele e colocava a arma devolta na cintura do cara. Ele era rápido, esperto E comedor. Que outro exemplo melhor podia ter uma criança?
Anyway, acabei de achar o site internacional do cara e parece que ele continua bem aceito na Itália e não mudou muito não. Tá certo que o cara tá velho, mas isso acontece. Nessas horas eu queria ter RAI em casa.

Curiosidades:
  • Seu nome real é Mario Girotti
  • Em seu primeiro filme ele faz um gangster que é ajudado por cinco crianças a escapar.
  • Quando jovem, nadava pelo "Lazio" e ganhou até uma medalha de bronze.
  • Seu primeiro filme com Spencer foi "Deus perdoa, eu não.
  • Spencer era seu colega de natação.
  • Em "They call me Trinity", inventou o western spaghetti junto com Spencer.
  • Seus pratos preferidos são espaguete ao sugo e carne com cebolas.