sexta-feira, dezembro 07, 2007

Conversando com Erich Fromm

Comprei mais um livro de Erich Fromm, uma edição de 67 de uma entrevista gravada nos Estados Unidos onde discorre sobre sua obra. Sabe, eu acho que preciso reler algumas das cousas que ele escreveu. Quer dizer, Psicanálise Humanista? Por alguma razão isso me parece um tanto esquisito. Mas eu tenho que pensar melhor.

Se você não conhece o Fromm, entretanto, ele está no grupo dos neo-freudianos. Ele veio da famosa Escola de Frankfurt, com toda sua história marxista mas quando ele foi para os E.U. ficou meio mole. Assim, acho que por conta da própria cultura norte-americana um bocado avessa à Psicanálise. Ele passou a olhar um pouco mais para o consciente e menos para o inconsciente, por isso o "humanista." De qualquer maneira, preciso rever algumas coisas.

Até.