segunda-feira, novembro 06, 2006

Mixed feelings

Saddam Hussein foi finalmente condenado pelas atrocidades de seus anos
no poder; condenada à morte por enforcamento. É justo? Eu tenho minhas
dúvidas. Você pode dizer que ele teve o que mereceu e eu não quero
discutir a utilidade e efetividade da pena capital - só quero dizer
que ele não parece ter tido um julgamento justo. O que se viu ao longo
desses 13 meses foi uma clara exibição da força dos E.U. no Iraque.
Fala sério, ser julgado por seus inimigos não tem como ser um
julgamento imparcial, o que invalida a coisa toda na minha opinião.
Isso me lembra um episódio de Deep Space Nine (sim, eu sou um geek)
onde o cara ia pra corte e a função da defesa era só mostrar como a
acusação(-Estado) tinha provas irrefutáveis da culpa de seu cliente e
não havia a menor chance de saída. Acredito que nem toda a força (?)
da ONU vá conseguir rever esse veredito. Só o que resta é ver o que
vai acontecer depois.

1 Pitaco:

Anonymous Anônimo disse...

A corte queria julgá-lo novamente, e sabe o que o saddam disse? "tudo bem, só podem me enforcar uma vez".
É, ele tá f***** mas tá lúcido...rs*

dezembro 13, 2006 11:17 AM  

Postar um comentário

<< Home