segunda-feira, novembro 28, 2005

Creepy Sunday

Você pode até achar, como meu pai, um senhor programa de índio mas nesse último domingo eu fui até o cemitério da Consolação. É verdade, é uma coisa meio estranha mas depois de ver um montão de reportagens e artigos sobre o lugar eu tinha que vê-lo. É realmente deslunbrante, I mean, parece uma galeria de arte. Sério mesmo. Você vê esculturas em mármore de mais de um século que ainda estão ali, entre outras coisas. Motivos que aparecem muito são anjos e Nossas Senhoras, calvários, crucificações e as mulheres segurando o corpo de Jesus. Uma das coisas mais legais é procurar tumbas dos famosos. Eu achei Camargo Aranha, Américo Brasiliense, Col. Oscar Americano, vários Malufs E MONTEIRO LOBATO. Achei muitos barões e baronesas também mas o mais embasbacante é o jazigo dos Matarazzo. Muuuuuito grande. Sugeriria que tivesse um guia para estas tumbas mais famosas, junto com um folhetinho como num museu, o que não deixa de caracterizar aquele lugar. Depois fui ver Harry Potter, mas isso não vale a pena comentar.