segunda-feira, novembro 21, 2005

Jingle Bells!

E começa a corrida do Natal. milhares de paulistanos emtupirão as dezenas de shopping centers de São Paulo em busca das miniaturas do Galinho Chicken Little, dos DVDs de Madagascar, celulares com microondas embutidos e, se sobrar algum dinheiro, um Chester - a típica ave brasileira criada para só ter peito, como a Feiticeira. Anyway, meu ponto é que tenho mixed feelings sobre o natal. Adoro as musiquinhas e os filminhos fofos com o Papai Noel e as inúmeras reapresentações da Paixão ou de qualquer outro filme bíblico a pesar de odiar o dia de natal em si. Talvez pela antecipação da tradicional briga-dos-pais de natal ou sobre gente que nem lembra que eu existo e resolve me ligar pra desejar um "Feliz Natal e Boas festas yadayadayada..." Poucas coisas me são mais assustadoras ou aborrecentes que esse tipo de coisa. Uma coisa que eu gosto é receber cartões, ou o cartão do Roger - esse nunca falha - a pesar de eu ser um canalha esquecido que nunca liga para um dos poucos amigos que tenho. O Tiago é outro pra quem eu devia ter mais atenção. No final das contas acho que só sou uma criança azeda desesperada por um pouco de carinho e atenção nesta data absurdamente comercial, embora eu pelo menos tente nutrir algum valor cristão - mesmo que meus amigos não percebam. Eu não sou o Grinsch.